quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

"Cadê meu PAU!?!?!?" (Cor da merda que tem nas praias do nosso estado, Paranã, 2007) Obra biográfica sobre o radialista, apresentador de TV, jornalista policial e 1° Imperador do grande estado do Paranã: Dalborga. Acompanha a vida do grande Dalborga desde os tempos de radialista em Londrina, até seu apogeu, na TV Gazeta, inovando com uma televisão de qualidade. Repleto de frases e termos de efeito, como "Tá no colo do capeta!", "prostituta mercantilista", "bundeiro", e a frase que dá o nome da película, o filme ainda mostra a frustrada tentativa de entrar na ABL, além de seu breve reinado como imperador colorado, quando foi derrubado pelas hordas petistas. "Esses putos enfiaram gostoso no meu rabo!"- segundo o próprio Dalborga. Direção: Carlos Massa e Roberto Requião.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

"Férias frustradas em Coimbra"(Algumas cores, ó pá, Portugal, 1965) Filme clássico das Sessões da Tarde lisbocetas. Mostra uma galerinha da pesada (um português - que é irmão gêmeo de um comediante da TV brasileira, uma portuguesa com bigodes (redundância), uma foca, uma cabeça de bacalhau, e dois anões afrodescendentes - atores de filmes pornôs) em busca de altas aventuras, azaração e diverção em altas paradas nas férias lusitanas. Mostra a cena clássica, com Antônio Salazar em participação especialíssima, vencendo o tricampeonato de ditator mais sexy do planeta. Filmado inteiramente na terra do gigante do Restelo. Dir. José Mojica Martins e Álvaro Cunhal. 117 min.

domingo, 23 de dezembro de 2007

"Escaping from Babilon" (Color, 134 min, Brasil, 2007) Após entrar em contato com a maconha, jovem rapaz começa a ouvir raggae music e a "empinar uma pipa" constantemente. Ao perceber que está completamente doidão durante grande parte do tempo, diz a um amigo que vai fugir da Babilônia e se muda para o interior de São Paulo, onde aruma um emprego de catador de laranjas. Direão: Joh Marrageb. Classificação: 18 anos.