quarta-feira, 28 de novembro de 2007

"O Culinarista" (Color, 112 min, França/Brasil, 1996) Almond é um culinarista implacável. Reconhece até as mínimas sutilezas das receitas que prova, e sempre dá um veredicto cheio de exatidão sobre o prato que comeu. Sua fama derruba restaurantes e alavanca chefs ao estrelato. Porém, ao ingerir um dogão em uma de suas viagens culinárias ao Brasil, contrai uma intoxicação alimentar e fica no soro por vários dias, justo quando participará de uma das mais disputadas competições de culinaristas do mundo. Direção: Martin Desgrieux Classificação: 12 anos

terça-feira, 27 de novembro de 2007

"True Cu!" (Color, 35 min, Brasil 2007)Triste e envolvente história do mendigo que jogou truco valendo o toba e perdeu, porque "o disgramado tinha o zap". Como mendigo honrado que é pagou a aposta com apenas uma condição: que o dono da sucuri com "cabeção cor de abobra" chama-se a "ambulança". Baseado em fatos reais. Diretor: Kid Bengala. Classificação: 19 cm.

COLABORAÇÃO DE ANDRÉ(DIDI) SENDER.

"Palco Escuro" (Preto, 114 min, Brasil, 2004) Gabrielzinho do Irajá é um menino cego que sonha em ser cantor, poder ajudar a comunidade de Vila Isabel e casar-se com sua pequena e cega namoradinha. Com a ajuda do parceirão Jatobá, também cego, e de seu cão guia, Sr. Quarts, Gabrielzinho luta para vencer o preconceito e ter uma chance de provar seu talento. Diretor: Jhonny Dark Eyes. Classificação: Livre

COLABORAÇÃO DE ANDRÉ(DIDI) SENDER.
"Matou-se a si mesmo?" (Color, 102 min, Portugal, 1998) Despedido, corneado, mijado pelo cachorro e cagado por uma pomba desconhecida. A vida de Manuel estava em ruínas. Ao tentar o suicídio, acaba por matar seu irmão gêmeo, Joaquim. A vida da família nunca mais será a mesma.
Diretor: Teqüan Drewingoslick. Classificação: 16 anos.
"Na Cabeça" (Color, 20 min, 2007, Brasil). TOMARA QUE VOCÊ PEGUE SÍFILIS NA CABEÇA! Excelente curta sobre todo o poder que uma maldição lançada ao acaso pode ter.
Diretor: Nonem Assiral. Classificação: 12 anos.
“Um novo mundo” (Color, 45 min, Peru, 2004). Viver debaixo das asas do papai é fácil. Maxuel é filho de um grande banqueiro, tem 23 anos e nem pensa em trabalhar. Terminou o terceiro colegial e desde então se dedica de corpo e alma à sua atividade favorita: ficar sentando na poltrona de couro que era de seu avô. Nem para ir ao banheiro se levanta, já que logo ali há um penico. Mas, como nem tudo na vida são flores, uma grave crise de hemorróidas não mais permite que Maxuel permaneça sentado o dia todo. Será a descoberta de um novo e maravilhoso mundo.
Diretor: Juanito Barbosa. Classificação: Livre.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

“Sobre lobos e outros carnívoros” (PB, Alemanha, 66 min, 1944) O filme mostra que as pesquisas científicas de um oficial nazista para criar a raça de soldados perfeitos fogem de controle quando uma ciborgue recebe o DNA fruto da metelança de uma hiena com uma misteriosa criatura da Transilvânia. O assassino cibernético escapa do laboratório e começa a tocar o terror na região de Fehler. Resta ao oficial aliar-se as tropas do Exército Vermelho e acabar com a ameaça. Momentos tensos não faltam à película. Inédito.
Diretor: Joseph Goebbels Jr. Classificação: 21 anos.

COLABORAÇÃO DE LUIZ GIACONI.
"Meu Ursinho Blau Blau" (Semi-Color, Gana, 1985)Pedrão é um estudante que apesar de já ter completados seus 20 anos não larga por nada seu ursinho de pelúcia, Blau Blau. Mas tudo fica prestes a mudar quando Pedrão se apaixona pela mais bela das moças da aldeia de Bocin, uma aldeia conhecida por pregar o ódio a bichinhos de pelúcia. Com muito bom humor e um pouco de aventura, Pedrão luta para mudar esse triste conceito bocinal, mas acaba morto vítima de uma rabada de peixe boi. Diretor: Nowar Deruque. Classificação: Livre.


COLABORAÇÃO DE ANDRÉ(DIDI) SENDER.

“E a Marginal Tietê Continua Linda” (Color, 110 min, Brasil, 2002). João Lucrécio Pinto era um frustrado. Queria ter nascido por volta de 1965. Era tarado por Roberto Carlos, Erasmo, Renato e Seus Blue Caps, Ronnie Von, Jerry Adriani e The Fevers. Morava no interior e tinha como maior sonho ir à capital e subir a Rua Augusta a 120 km/hr! Porém, quando chega à paulicéia desvairada, é atropelado na Marginal Tietê por um caminhão que carregava antibióticos para combater a sífilis. Diretor: Walace Conde. Classificação: 10 anos.