sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

"Dor e degraus" (Color, 108min, Lituânia, 2007) Arolf é uma garotinha de cinco anos que nunca sentiu dor na vida. Deprimida por tal motivo, começa a pensar duas vezes sempre que passa perto da escada de sua casa. Emoção do começo ao fim.
Diretor: João Emalas. Classificação: livre.

domingo, 16 de dezembro de 2007

"O Cu d'água" (Brasil, 104 min, color) Tião é o mais temido pirata dos sete mares. Para provar que não há maior aventureiro do mar que ele, partiu em uma jornada épica: atravessar, de ponta a ponta, o Triângulo das Bermudas. Mas o que Tião, nem qualquer outro pirata, sabia é que na parte traseira do Triângulo das Bermudas, esconde-se um enorme perigo: o Cu d'água! Uma linda e emocionante história de bravura e coragem de um homem que faz o que pode, mas não consegue vencer seu destino. Direção: Barba Ruiva. Classificação: 14 garrafas de rum.

COLABORAÇÃO DE ANDRÉ(DIDI) SENDER.

"Uachachara" (P&B, 97 min, Suriname, 1979) Ao pedir ajuda à uma feiticeira não muito formosa e de nariz torto, o jovem Swallow é presenteado com um poderoso encantamento: para conquistar qualquer moça que julgue interessante, basta dizer UACHACHARA. Mais um clássico do cinema colecionador.

Diretor: Jhon Sinêp. Classificação: 17 anos.
OBS: A imagem ao lado (capa do filme) foi colorida digitalmente para atender os padrões de modernidade do FAKENOPSES.